Conheça alguns doces e guloseimas que fizeram parte das décadas de 80 e 90

A vida passa muito rápido e as coisas mudam com o passar do tempo, principalmente as coisas de comer como os doces que marcam a infância de muitas pessoas e que no momento atual são difíceis de encontrar.

Para quem tem mais de 25 anos certamente irá lembrar dos doces que trouxemos logo abaixo. Conheça alguns doces e guloseimas que fizeram parte das décadas de 80 e 90 e relembre de como era quando você era criança.

Doces que marcaram a infância de algumas pessoas

1- Vamos começar pelos chicletes. Quem nasceu e passou a infância na década de 80 e 90 certamente vai se lembrar dos minis chicletes ou chicletes mini que vinham todos num saquinho com uma caretinha feliz.


2- O Bubbaloo existe até hoje, mas parece que já não é mais “febre” como antes. Ainda mais o Bubbaloo de banana que era uma delícia e saia um melzinho de banana.


3- Existiam também aqueles cigarrinhos de chocolate ao leite que tinha um menininho segurando um cigarrinho nas mãos. Na época podia vender, mas ele teve que ser retirado do mercado, pois fazia uma apologia ao uso do cigarro, inclusive por crianças.


4- E quem se lembra do picolé que tinha um cabinho de plástico colorido e que juntando vários, dava para montar diversos brinquedos? Esse picolé também era uma “febre” nessa época, pois era uma forma divertida de tomar o sorvete e colecionar os cabinhos para brincar depois.


5- E aqueles suquinhos de frutas que eram vendidos em vidrinhos de plástico em forma de personagens ou objetos. Com esses suquinhos, a criançada da época soltava a imaginação e se divertia com os “brinquedos” que as embalagens se transformavam ao terminar a bebida.


6- Quem tomou muito Nesquik no leite, certamente irá se lembrar do chocolate Nesquik. A embalagem era escrita em espanhol, mas o chocolate era uma delícia e tinha recheio dentro. Para quem teve a oportunidade de experimentar, se lembra do quão era gostoso.


7- E aqueles azedinhos de morango que parecia uma bala gigante e dava para dividir com os amigos. Também fazia parte dos doces dessa época e que já não podemos ver mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário